HELM recebe produtoras do Rally Mulheres do Agro

Iniciativa, apoiada pela HELM, busca reforçar o papel da mulher no agronegócio, que tem crescido nos últimos anos.


A HELM do Brasil recebeu em seu stand, na 31ª edição do Show Rural, a visita de 40 produtoras rurais, integrantes do Rally Mulheres do Agro. Este projeto, apoiado pela empresa, promove entrevistas e ações editoriais para valorizar a participação feminina no setor.

Durante a visita, as produtoras conheceram um pouco mais a HELM do Brasil, com destaque ao SKYFLD, a ferramenta de agricultura de precisão da empresa. “O encontro foi muito positivo”, declarou Edina Franciose, coordenadora do grupo de mulheres do agro da cidade de Mangueirinha, no Paraná. “Achamos o SKYFLD muito bom e é fundamental que as tenhamos acesso a esse tipo de informação, pois estamos desenvolvendo um belo trabalho dentro da porteira”.


Um estudo publicado em 2019 pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA), da Esalq/USP, mostrou que houve aumento de 8,3% do número de mulheres atuando no agronegócio nos últimos anos. Em complemento a esse estudo, pesquisa realizada pela Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), publicada no final de 2019, mostrou que 73% das mulheres do agro atuam dentro da porteira, sendo que 58% são sócias ou proprietárias.

“As mulheres estão unindo suas forças e agregando muito”, declarou a produtora Sayonara Almeida. “Estamos estudando, buscando novas tecnologias e aperfeiçoamento. Por isso, visitar o stand da HELM do Brasil foi muito positivo, pois nos mostrou várias possibilidades”.


A iniciativa Rally Mulheres do Agro é apoiada pela HELM do Brasil. De acordo com Sebastian Lueth, diretor de Crop Protection, essa aproximação é fundamental. “Buscamos estar perto das produtoras, entender suas necessidades e ajudá-las a encontrar soluções, com produtos e tecnologias que proporcionem efetivamente resultados às suas lavouras e atividades”.


Matéria: Viveiros
Imagens: Divulgação
 
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.