Viva realizará primeira Domingueira de Histórias de 2020 em São Paulo

Objetivo é desenvolver nas crianças a imaginação e o hábito de ouvir e contar histórias.


A Avenida Paulista, a mais charmosa da cidade, aos domingos se transforma em uma grande área de lazer com eventos de todos os tipos e para todas as idades. Entre as dicas para as crianças, encontra-se a Domingueira de Histórias, programa promovido pela Associação Viva e Deixe Viver - organização sem fins lucrativos que atua em 90 hospitais de sete estados do país.

Em fevereiro, a Domingueira de Histórias, será realizada no dia 23, das 10h às 12h, no Parque Trianon. A entrada é gratuita.

"Serão duas horas de contação de histórias, interatividade e muita diversão. A atividade tem grande importância no desenvolvimento infantil, pois além de ser um ato de carinho por parte do adulto, é um reconhecimento de que a criança pode aprender muito com as histórias, fábulas e contos de fadas, de modo lúdico e imaginativo, sobre o mundo que a espera", relata Valdir Cimino, fundador e presidente da Viva.

Além das narrativas dos voluntários, estão programadas brincadeiras com o jogo Eu Conto, em que as crianças ajudam a criar novas histórias, sempre recheadas de emoção e aventura.

Como nas demais edições do evento, as crianças são convidadas a virem fantasiadas, para entrarem no mundo do faz-de-conta. Na Domingueira de Histórias do dia 23 de fevereiro participam voluntários Contadores de História que atuam nos seguintes hospitais: Samaritano, Sepaco, Candido Fontoura e Pirajussara.


Matéria: Lúcia Faria
Imagem: Dornicke (Commons Wikimedia)
 
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.