Leitura - a melhor aliada em tempos de Coronavírus

Eduardo Villela, book advisor, sugere cinco dicas de livros para inspirar quem vai ficar em casa.


A pandemia do Covid-19 ou coronavírus está impactando diversos setores, inclusive a produção cinematográfica e televisiva do mundo inteiro. Mas, calma! Se você está em busca de entretenimento ou, ainda, quer, aproveitar esse tempo em casa para se qualificar e investir em sua carreira há os bons livros. Aliás, a leitura de bons livros é considerada por especialistas em treinamento e recursos humanos como uma das melhores ações que os profissionais podem colocar em prática para o seu desenvolvimento profissional.

Por isso, o book advisor Eduardo Villela selecionou alguns títulos que podem ser interessantes para essa época de quarentena. Confira:

Accountability: A Evolução da Responsabilidade Pessoal, o Caminho da Revolução Eficaz de João Cordeiro - Neste livro, o autor mostra como os profissionais podem ser mais produtivos e melhorar a sua execução e a entrega de bons resultados. Ser accountable é se responsabilizar plenamente pela qualidade de seu trabalho e buscar um desempenho superior em sua carreira. Você verá como desenvolver a sua accountability, uma competência fundamental que diferencia os profissionais razoáveis e medianos daqueles extraordinários.

A próxima dica de Eduardo é a obra de Rafael Arruda - Comunicação Inteligente e Storytelling: Para Alavancar Negócios e Carreiras - Saber se comunicar bem, tanto internamente com pares e a equipe como com clientes e fornecedores, é um diferencial de carreira importantíssimo. Muitos negócios são malsucedidos por conta de problemas e ruídos na comunicação. Esse livro explica quais são as principais características dos bons comunicadores e o que você deve fazer para aprimorar a sua comunicação. .

Ainda na parte de negócios e trabalho, Eduardo traz Gestão de Carreiras: As 5 Ferramentas Essenciais de Heitor Bergamini - onde o autor traz uma reflexão sobre o planejamento e a gestão de carreiras e as maiores dúvidas que povoam a cabeça dos profissionais. Entre elas, está o clássico dilema: curtir a vida ou ganhar dinheiro? Estamos só pagando boletos ou também estamos realmente vivendo? Esses são alguns dos questionamentos que todo profissional se depara em algum momento da sua vida. Neste livro, você fará uma reflexão sobre como está sua carreira e definirá quais os próximos passos profissionais que deseja para si.

Mas se você quer uma leitura para descontrair e relaxar, já que vai faltar novela, Eduardo sugere A Contrapartida, livro de Uranio Bonoldi - que conta a história de Dr. Octávio, um jovem-rapaz que para não frustrar as expectativas de sua mãe e honrar a memória do pai, vítima da violência da cidade de São Paulo, opta por cortar caminhos, busca atalhos e coloca a sua vida e a de outras pessoas em risco. Com a ‘ajuda’ de sua governanta, Iaúna - nascida em uma tribo indígena já extinta, ele aceita tomar o elixir da sabedoria. No entanto, a decisão para se tornar mais astuto, com raciocínio muito ágil e uma inteligência acima da média, a princípio inofensiva, resulta em sérias consequências. Este thriller contrapõe os dois lados de toda escolha que fazemos ao longo da vida, um livro para quem gosta de suspense e também quer pensar sobre como tem feito suas escolhas no dia a dia.

E se sua saudade é dos esportes, já que todos os campeonatos nacionais e internacionais estão suspensos, a dica do book advisor é a Biografia de Lionel Messi - escrita por Leonardo Faccio - que traz um olhar em profundidade sobre a vida de um dos maiores astros de todos os tempos. Admirado ao redor do planeta por sua capacidade atlética, habilidade e competitividade acirrada, Messi, aos 24 anos, já havia quebrado todos recordes em um dos clubes mais tradicionais do mundo, o FC Barcelona. Neste livro, o autor não apenas registra a biografia de uma celebridade enigmática, mas faz também uma reflexão sobre um gênio atlético, com base em entrevistas com o jogador, com membros de sua família e com pessoas próximas, incluindo colegas, amigos de infância e até mesmo seu açougueiro favorito.

"Livro é uma fonte inesgotável de conhecimento, inspiração e pode ser o melhor companheiro para os dias que você ficar em casa. É a melhor escolha para ficar longe do risco de pandemia" - finaliza Villela.


Matéria: Digital Trix
Imagem: Divulgação
 
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.