ZEISS e HB lançam campanha #euteprotejo e doam 15 mil óculos de proteção para hospitais públicos brasileiros

Ação tem como objetivo proteger os profissionais da saúde de todo o Brasil.


A divisão VISION CARE da multinacional alemã ZEISS, em parceria com a HB, empresa especializada na fabricação de óculos, lança a campanha #EuTeProtejo. Por meio da iniciativa, as duas empresas fazem a doação de 15.400 óculos de proteção a hospitais públicos e filantrópicos.

Entre os hospitais beneficiados estão o Hospital das Clínicas e a Santa Casa, respectivamente com 1.000 e 1.400 óculos, duas importantes referências médicas em São Paulo. Na sequência, o Hospital Petrópolis, no Rio de Janeiro, também receberá 1.000 óculos de proteção, bem como o Hospital São Paulo, que receberá um lote de 1.000 unidades na próxima segunda-feira (20), às 10h da manhã. As instituições escolhidas atendem grande parte da população brasileira por serem públicas ou filantrópicas.

"Os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) são instrumentos essenciais para a proteção dos profissionais da saúde, que estão arriscando suas vidas para nos proteger. Por isso, nos unimos à HB para confeccionar os óculos de proteção individual, que serão entregues para diversos hospitais no Brasil", comenta Marcelo Frias, Diretor de Marketing da ZEISS Vision Care no Brasil e América Latina.

Além de ZEISS e HB, a Eastman e a Master Polymers fazem parte desta campanha, doando insumos para a produção dos óculos, que foi realizada na fábrica da Suntech Supplies, em Itupeva, interior paulista. Juntas as empresas investiram R$ 231 mil na produção. "Para nós é gratificante poder contribuir com a sociedade em meio a pandemia que açoita o mundo. Nos unimos neste projeto, idealizado por Silvio Cornavieira, sócio diretor da Suntech, por compartilharmos a preocupação com o futuro da nação, utilizando nossa expertise de desenvolver produtos de alta qualidade voltados à visão", explica Marcelo Frias.


Matéria: A4 & Holofote
Imagem: Divulgação

Nenhum comentário