Algar, Correios Celular, Intercel e Geek apresentam instabilidade

Operadoras MVNOs da Surf Telecom apresentam problemas desde o último dia 5.


A Surf Telecom, operadora MVNE responsável pelas operações das operadoras virtuais Intercel, Algar, Correios Celular, Caras Celular, Century Link, Geek, Luiza Celular, Vestcasa Celular e outras, está apresentando instabilidades, problemas de conexão na rede, inconsistência na base de dados numéricos, em especial com números portados, e impossibilidade de se realizar portabilidade.

Tal fato ocorreu após o aumento massivo da base de clientes da Surf Telecom, após ação do Banco Inter para a promoção de sua operadora Intercel.

Hoje, dia 15, passados 10 dias, o sistema de ativação automática de chip, e o de portabilidade automática ainda não funciona, bem como ligar para a central via números como o *077 (no caso da Intercel), é impossível. Alguns clientes relatam que SMS não são enviados, e outros informam que seus chips voltaram a ativa com suas linhas primárias, não com o número portabilizado para a operadora.

Em contato com a Intercel, a principal parceira da Surf Telecom, ela reconheceu o problema e a sua atual recorrência, e para compensar os clientes, irá estender como cortesia, os planos adquiridos por 30 dias ao final do contrato.

A nova Veek, por meio de seu CEO Alberto Blanco, informou que sua base atual de clientes não foi afetada, uma vez que passou a utilizar a estrutura virtual da Americanet, devido aos problemas que enfrentavam junto a Surf. Os clientes da antiga Veek foram integrados na Geek, e realmente estes tiveram problemas no período.

As demais operadoras virtuais e a Surf Telecom ainda não se posicionaram.


Matéria: Dimithri Vargas
Imagem: Creative Commons
Atualizada em 25 de agosto de 2020, ás 11:05.


As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.