Toyota Etios deve sair de linha, afirmam fornecedores

Primeiro modelo compacto da japonesa no Brasil deve chegar ao fim de linha até o final do primeiro trimestre de 2021


Lançado em setembro de 2012, com dois facelifts e sem previsão de nova geração, após oito anos de Brasil, deve chegar ao final de linha ainda este ano, ou no mais tardar no final do primeiro trimestre de 2021, seguindo o movimento ocorrido na Índia, país onde o modelo foi desenvolvido.


Apesar da confiança e robustez adquirida pela marca, o Etios nunca atingiu o sucesso almejado pela Toyota no segmento, devido ao seu visual controverso, que ensejou dois facelifts durante sua existência.


Agora, passados oito anos de mercado, fornecedores de peças da Toyota informam que a fabricante não realizou a renovação do contrato de fornecimento de peças, indicando que o fim da linha está próximo.


Concorrência interna canibalizou o modelo

Em 2018, após o Etios não atingir a performance esperada, a Toyota lançou a família Yaris, família de compactos baseada no Etios, com mesma plataforma e motores, todavia com design mais ousado e interessante.

A chegada do novo modelo e a diferença de preços não tão significativa fez com que o consumidor fiel da marca optasse pelo novo modelo, o que reduziu drasticamente as vendas do indiano.


Matéria: Dimithri Vargas
Imagens: Divulgação

As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.