CPX sempre foi abreviação da gíria Cupinxa, e não adianta a grande mídia querer esconder

Abreviação comumente utilizada pela bandidagem tem sido desvirtuada por jornalistas ativistas de esquerda.


O Brasil mais uma vez se surpreende com mais uma ação ativista de esquerda, tentando mais uma vez deturpar o significado das coisas, em defesa de seus políticos, declarando ser fake news o que não é, como recentemente observamos um candidato ex-presidiário condenado se declarar inocente, sem nunca ser inocentado, dentre outras mentiras.

Desta vez, a enganosa grande mídia sedenta de recursos públicos, por meio de seus ativistas pseudo jornalistas, que agora se sentem os donos da verdade, para afirmar o que é ou não é fake news, vem com mais uma pérola, ao dizer que a sigla CPX, notoriamente reconhecida como abreviação da gíria "cupinxa", significa "complexo", numa suposta homenagem aos complexos de favelas do Rio de Janeiro, hoje comandados por traficantes e bandidos, com aval da política de segurança implementada pelo STF.


O print acima mostra a definição descrita pelo dicionário "Qual é a gíria?", que explica há muitos anos o significado da abreviação CPX, que é cupinxa.

Abaixo, o print de uma página no Facebook, com postagens de 2020, que tem o nome Cupinxa CPX, numa clara denominação da abreviação da palavra que define os parceiros da bandidagem.


A grande mídia tem usado a máxima de repetir e replicar exaustivamente uma mentira, tentando torná-la uma verdade. Não podemos aceitar este tipo de deturpação. Por isto eles defendem o controle da internet e das mídias, afinal, eles poderão até mesmo reescrever a história, sem qualquer represália, através de financiamento de seus amigos pseudo jornalistas e pseudo historiadores.

A verdade e a liberdade devem sempre prevalecer. Não aceitem mentiras como se fossem verdades. Hoje fazem com coisas menores, amanhã podem te difamar e você ser condenado indevidamente, sem nem ter comose defender. Pense bem antes de votar, e vote pela liberdade.



Matéria: Dimithri Vargas



As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.