Filho agride mãe, quebra móveis e tenta incendiar casa no interior do Piauí

Vítima foi encaminhada para hospital com ferimentos leves, e já foi liberada.


Uma situação alarmante abalou a tranquilidade do residencial Don Rufino, situado no litoral de Parnaíba, uma cidade no estado do Piauí, a cerca de 330 Km de Teresina, nesta sexta-feira (8). Gustavo dos Santos, 29 anos, foi detido após um grave conflito com sua mãe, de 55 anos, que culminou em agressões físicas, destruição de móveis e uma tentativa de incêndio na residência onde residem.

Segundo relatos da Polícia Militar, a discussão começou por motivos fúteis, evoluindo rapidamente para violência física. Gustavo agrediu sua mãe com socos e tapas e prosseguiu destruindo os móveis da casa, chegando ao extremo de tentar incendiar um colchão.

A mulher, em um momento de desespero, conseguiu fugir e buscar ajuda entre os vizinhos. As autoridades foram imediatamente acionadas e prenderam Gustavo em flagrante. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos legais.

Apesar do ocorrido, a vítima teve ferimentos leves e recebeu atendimento médico em um hospital local, sendo liberada após os cuidados necessários.

Este incidente foi registrado como lesão corporal dolosa, dano, ameaça e injúria, enquadrando-se na Lei Maria da Penha, que visa a proteção de mulheres em situações de violência doméstica. Um triste acontecimento que destaca a urgente necessidade de enfrentar e prevenir casos de violência familiar em comunidades residenciais como Don Rufino, em Parnaíba, no litoral do estado do Piauí.



Matéria: Letícia Aguiar
Produzida com recursos baseados em Inteligência Artificial.
Imagem: Divulgação (Polícia Militar)


As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.