Grupo GG10 extinguirá a marca G-Haus e promoverá a consolidação da Tumelero no Rio Grande do Sul
A aquisição e integração da Tumelero foi concluída e o próximo passo será a expansão da marca, que absorverá a G-Haus, sua então concorrente. Grupo também planeja adquirir outras redes do setor; Taqi surge como possível alvo no radar.
O Grupo GG10, que recentemente adquiriu a rede Tumelero, então pertencente a francesa Saint-Gobain, dará início a um amplo processo de reorganização de suas operações no setor de materiais de construção. Como parte dessa estratégia, o grupo extinguirá a marca G-Haus, promovendo a substituição total pela bandeira Tumelero ao longo dos próximos meses. O processo será feito de forma gradual.
A decisão faz parte de um plano maior de refortalecimento de marca gaúcha, com expansão agressiva no mercado. Com isso, a identidade G-Haus deixará de existir comercialmente, sendo absorvida completamente pela Tumelero, que passará a concentrar toda a operação do grupo no segmento.
Segundo apuração da Agência de Notícias Nos Fatos, a adaptação envolverá a troca de fachadas, comunicação visual, padronização de sistemas, campanhas publicitárias e reposicionamento institucional. Durante a transição, as lojas seguirão operando normalmente. O design escolhido será uma volta as origens, com a retomada das cores originais da marca Tumelero e seu slogan "Ninguém facilita tanto".
Nos bastidores do mercado, a decisão é vista como um movimento estratégico para concentrar forças em uma marca com maior reconhecimento, estrutura logística mais robusta e maior poder de competitividade no estado.
Expansão agressiva e novas aquisições no radar
Além da migração da marca G-Haus para Tumelero, o Grupo GG10 já trabalha com um plano de expansão, seja através de novas inaugurações, seja via aquisições de outras redes do setor, com o objetivo de maximizar sua presença regional e nacional. Fontes do mercado indicam que novos movimentos podem ocorrer em breve.
Entre os possíveis alvos está a Taqi, atualmente pertencente ao Grupo Herval. O nome chama atenção nos bastidores, principalmente pelo fato de que Germano Griggs foi um dos fundadores da Taqi, tendo sido sócio da empresa no passado, o que reacende especulações sobre uma possível negociação futura — embora, até o momento, nenhuma tratativa oficial tenha sido confirmada. A Taqi vive um momento de redução das operações, com o fechamento de dezenas de lojas pelo estado, que também poderão ser alvos de ocupação orgânica pela nova Tumelero.
O avanço do Grupo GG10 ocorre em meio a um cenário de forte concentração no varejo da construção, pressionado por custos elevados, margens apertadas, juros ainda altos e necessidade de escala para sobrevivência e crescimento.
Com a consolidação da Tumelero e o fim programado da G-Haus, o grupo liderado por Griggs sinaliza que pretende jogar pesado no mercado, avançando sobre novas praças e concorrentes nos próximos anos, se fortalecendo afins de evitar expansão de players como a Leroy Merlin no Rio Grande do Sul.
Matéria: Dimithri Vargas
Em colaboração com Agência Nos Fatos
Imagem: Gemini
O Grupo GG10, que recentemente adquiriu a rede Tumelero, então pertencente a francesa Saint-Gobain, dará início a um amplo processo de reorganização de suas operações no setor de materiais de construção. Como parte dessa estratégia, o grupo extinguirá a marca G-Haus, promovendo a substituição total pela bandeira Tumelero ao longo dos próximos meses. O processo será feito de forma gradual.
A decisão faz parte de um plano maior de refortalecimento de marca gaúcha, com expansão agressiva no mercado. Com isso, a identidade G-Haus deixará de existir comercialmente, sendo absorvida completamente pela Tumelero, que passará a concentrar toda a operação do grupo no segmento.
Segundo apuração da Agência de Notícias Nos Fatos, a adaptação envolverá a troca de fachadas, comunicação visual, padronização de sistemas, campanhas publicitárias e reposicionamento institucional. Durante a transição, as lojas seguirão operando normalmente. O design escolhido será uma volta as origens, com a retomada das cores originais da marca Tumelero e seu slogan "Ninguém facilita tanto".
Nos bastidores do mercado, a decisão é vista como um movimento estratégico para concentrar forças em uma marca com maior reconhecimento, estrutura logística mais robusta e maior poder de competitividade no estado.
Expansão agressiva e novas aquisições no radar
Além da migração da marca G-Haus para Tumelero, o Grupo GG10 já trabalha com um plano de expansão, seja através de novas inaugurações, seja via aquisições de outras redes do setor, com o objetivo de maximizar sua presença regional e nacional. Fontes do mercado indicam que novos movimentos podem ocorrer em breve.
Entre os possíveis alvos está a Taqi, atualmente pertencente ao Grupo Herval. O nome chama atenção nos bastidores, principalmente pelo fato de que Germano Griggs foi um dos fundadores da Taqi, tendo sido sócio da empresa no passado, o que reacende especulações sobre uma possível negociação futura — embora, até o momento, nenhuma tratativa oficial tenha sido confirmada. A Taqi vive um momento de redução das operações, com o fechamento de dezenas de lojas pelo estado, que também poderão ser alvos de ocupação orgânica pela nova Tumelero.
O avanço do Grupo GG10 ocorre em meio a um cenário de forte concentração no varejo da construção, pressionado por custos elevados, margens apertadas, juros ainda altos e necessidade de escala para sobrevivência e crescimento.
Com a consolidação da Tumelero e o fim programado da G-Haus, o grupo liderado por Griggs sinaliza que pretende jogar pesado no mercado, avançando sobre novas praças e concorrentes nos próximos anos, se fortalecendo afins de evitar expansão de players como a Leroy Merlin no Rio Grande do Sul.
Matéria: Dimithri Vargas
Em colaboração com Agência Nos Fatos
Imagem: Gemini





