Brasil fatura prata e bronze inédito na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica

Geovanna Santos conquista bronze inédito no individual e conjunto brasileiro garante prata na série mista em etapa do Uzbequistão.

Imagem da notícia
Foto: Pexels
A ginástica rítmica do Brasil alcançou um patamar histórico neste domingo (12), durante a etapa de Tashkent da Copa do Mundo, no Uzbequistão. O país encerrou sua participação com duas medalhas de peso, consolidando o crescimento da modalidade no cenário internacional e trazendo orgulho para o esporte nacional.

A capixaba Geovanna Santos, carinhosamente chamada de Jojô, conquistou a medalha de bronze na prova de fita, registrando a nota 27.600. Este é o primeiro pódio individual da atleta em uma etapa de Copa do Mundo, igualando o marco estabelecido anteriormente por Bárbara Domingos. No pódio, Geovanna ficou atrás apenas da alemã Darja Varfolomeev e da americana Rin Chaves.

Além do brilho individual, o conjunto brasileiro também subiu ao pódio ao garantir a medalha de prata na série mista, composta por arcos e maças. O grupo executou uma apresentação ao som de 'Abracadabra', de Lady Gaga, obtendo a pontuação de 28.100. A performance brasileira só foi superada pela equipe da China, deixando a Rússia com a medalha de bronze.
Marcadores: Esportes, Brasil, Ginástica Rítmica, Geovanna Santos, Copa do Mundo

Aviso: Este conteúdo foi gerado com auxílio de inteligência artificial de forma automatizada e eventualmente poderá apresentar algum tipo de inconsistência ou erro.

Trata-se de uma programação experimental de Inteligência Artificial que gera conteúdo através de fontes livres e fidedignas, mas eventualmente falhas poderão ocorrer. Caso o conteúdo encontrado contenha material autoral não autorizado ou de uso comercial na republicação, nos sinalize para a remoção.

Encontrou um erro ou material não autorizado? Informe-nos aqui.

As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.