Megaoperação Narco Fluxo: PF prende MC Ryan SP, Poze do Rodo e dono da Choquei por lavagem de R$ 1,6 bilhão

Esquema criminoso utilizava a indústria do funk e rifas digitais para lavar dinheiro do tráfico de drogas e jogos de azar.

Imagem da notícia
Foto: Arquivo / A Tribuna Jornal
Uma ação coordenada pela Polícia Federal e pela Polícia Militar de São Paulo desarticulou, nesta quinta-feira (16), uma rede criminosa de alta periculosidade que movimentou mais de R$ 1,6 bilhão em transações ilegais. Entre os detidos na Operação Narco Fluxo estão nomes conhecidos da música e do ambiente digital, como MC Ryan SP, MC Poze do Rodo e Raphael Oliveira, proprietário da página de fofocas Choquei.

As investigações apontam que o grupo utilizava a imagem de influenciadores de massa e a estrutura do entretenimento digital para ocultar valores provenientes do tráfico de drogas e de apostas ilegais. O esquema contava com contas arrecadadoras para fracionar depósitos e o uso de criptoativos para dificultar o rastreio financeiro pelas autoridades. Em uma das residências, os policiais apreenderam joias com referências a traficantes internacionais e carros de luxo.

No total, foram cumpridos 39 mandados de prisão temporária em diversos estados brasileiros. A defesa dos artistas alega inocência e afirma que as transações financeiras possuem origem comprovada. No entanto, o sequestro de bens e os mandados de busca visam desestruturar o financiamento de facções que utilizam a fachada do showbusiness para prosperar no crime organizado.
Marcadores: Justiça, Polícia, Violência, Famosos, Entretenimento

Aviso: Este conteúdo foi gerado com auxílio de inteligência artificial de forma automatizada e eventualmente poderá apresentar algum tipo de inconsistência ou erro.

Trata-se de uma programação experimental de Inteligência Artificial que gera conteúdo através de fontes livres e fidedignas, mas eventualmente falhas poderão ocorrer. Caso o conteúdo encontrado contenha material autoral não autorizado ou de uso comercial na republicação, nos sinalize para a remoção.

Encontrou um erro ou material não autorizado? Informe-nos aqui.

As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.