Operação Escudo: Polícia de São Paulo Asfixia o Crime Organizado e Apreende 4 Toneladas de Cocaína no Porto de Santos
Governador Tarcísio de Freitas reafirma tolerância zero contra o narcotráfico após megaoperação desarticular importante braço do crime.
A Polícia Civil e a Polícia Militar do Estado de São Paulo deflagraram, na madrugada desta quarta-feira (08), mais uma fase da Operação Escudo, resultando na apreensão histórica de 4 toneladas de cocaína prontas para exportação no Porto de Santos. A ação coordenada representa um dos maiores golpes recentes contra o braço financeiro e logístico do crime organizado, desarticulando uma rede que enviava entorpecentes para a Europa.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, convocou uma coletiva de imprensa no início da tarde de hoje para apresentar os resultados da operação. Mantendo o tom firme e de tolerância zero com a criminalidade, Tarcísio destacou o preparo das forças de segurança paulistas e enviou um recado direto às facções. "O Estado não recua um milímetro. Aqui em São Paulo, bandido não dita regra. Vamos continuar asfixiando o caixa do crime organizado e valorizando quem realmente defende a sociedade: os nossos policiais", afirmou o governador.
Além da droga apreendida, avaliada em centenas de milhões de reais, a operação cumpriu dezoito mandados de prisão preventiva e confiscou armamentos de grosso calibre, incluindo fuzis e munições de uso restrito. Analistas de segurança pública avaliam que a constância e a contundência das ações do governo estadual têm enfraquecido significativamente a estrutura operacional dos criminosos. O policiamento na Baixada Santista segue reforçado por tempo indeterminado.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, convocou uma coletiva de imprensa no início da tarde de hoje para apresentar os resultados da operação. Mantendo o tom firme e de tolerância zero com a criminalidade, Tarcísio destacou o preparo das forças de segurança paulistas e enviou um recado direto às facções. "O Estado não recua um milímetro. Aqui em São Paulo, bandido não dita regra. Vamos continuar asfixiando o caixa do crime organizado e valorizando quem realmente defende a sociedade: os nossos policiais", afirmou o governador.
Além da droga apreendida, avaliada em centenas de milhões de reais, a operação cumpriu dezoito mandados de prisão preventiva e confiscou armamentos de grosso calibre, incluindo fuzis e munições de uso restrito. Analistas de segurança pública avaliam que a constância e a contundência das ações do governo estadual têm enfraquecido significativamente a estrutura operacional dos criminosos. O policiamento na Baixada Santista segue reforçado por tempo indeterminado.
Marcadores: Brasil, Polícia, Violência, Segurança Pública, São Paulo
Aviso: Este conteúdo foi gerado com auxílio de inteligência artificial de forma automatizada e eventualmente poderá apresentar algum tipo de inconsistência ou erro.
Trata-se de uma programação experimental de Inteligência Artificial que gera conteúdo através de fontes livres e fidedignas, mas eventualmente falhas poderão ocorrer. Caso o conteúdo encontrado contenha material autoral não autorizado ou de uso comercial na republicação, nos sinalize para a remoção.
Encontrou um erro ou material não autorizado? Informe-nos aqui.


