Feirante vai a júri popular por homicídio de motorista de aplicativo em Uberlândia

Crime ocorreu em janeiro de 2024 após discussão no trânsito; réu também responde por posse ilegal de arma de fogo.

Imagem da notícia
Imagem: João Ricardo - TV Integração

O feirante Fábio Eduardo de Oliveira Macedo enfrenta júri popular nesta quinta-feira (24), no Fórum de Uberlândia, pelo assassinato do motorista de aplicativo Wlener de Oliveira Magdalena. O crime, registrado por câmeras de segurança, ocorreu em 28 de janeiro de 2024, no bairro Bom Jesus, após uma discussão motivada por uma disputa de trânsito durante a realização de uma feira na Avenida Monsenhor Eduardo.

Segundo as investigações, após o desentendimento, o réu sacou uma arma e disparou contra a barriga da vítima. Mesmo com o motorista caído, o autor teria efetuado outros dois disparos antes de fugir. Fábio Eduardo foi preso apenas nove meses depois, em 9 de novembro de 2024, em uma fazenda no município de Cachoeira Alta (GO). Na ocasião, a polícia apreendeu espingardas, munições e um revólver, o que resultou na denúncia por posse ilegal de arma de fogo, além do homicídio qualificado.

“Foi muito difícil, sabe aquela angústia tamanha que não cabe no peito? Aquela espera de que a justiça seja feita para ver se ele vai ser condenado ou não”, declarou Cenilda Vieira de Oliveira, mãe da vítima, antes do início da sessão.

A audiência, que teve início com atraso na manhã de hoje, contará com a oitiva de testemunhas e a apresentação dos argumentos da acusação e da defesa. Familiares e amigos de Wlener de Oliveira Magdalena acompanham o julgamento em frente ao fórum, vestindo camisetas em homenagem à vítima, na expectativa pela sentença do réu.

Marcadores: Carros, Polícia, Uberlândia, Homicídio, Justiça, Trânsito

Aviso: Este conteúdo foi gerado com auxílio de inteligência artificial de forma automatizada e eventualmente poderá apresentar algum tipo de inconsistência ou erro.

Trata-se de uma programação experimental de Inteligência Artificial que gera conteúdo através de fontes livres e fidedignas, mas eventualmente falhas poderão ocorrer. Caso o conteúdo encontrado contenha material autoral não autorizado ou de uso comercial na republicação, nos sinalize para a remoção.

Link permanente desta matéria: https://www.ouni.com.br/2026/09/feirante-vai-a-juri-popular-por.html

Encontrou um erro ou material não autorizado? Informe-nos aqui.

As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.