Matemático de Stanford tem problema de décadas resolvido por amador com IA

O enigma 1196 de Erdős, que desafiava Jared Duker Lichtman há sete anos, foi solucionado após o envio de um e-mail inesperado.

O matemático Jared Duker Lichtman, pesquisador da Universidade de Stanford, teve um problema de longa data solucionado com o auxílio de inteligência artificial. O enigma, conhecido como problema 1196 de Erdős, era objeto de estudo de Lichtman há sete anos.

A resolução chegou de forma surpreendente por meio de um e-mail enviado por um pesquisador amador. O autor da solução utilizou ferramentas de inteligência artificial para processar os dados e encontrar o caminho para a resposta do desafio matemático, que permanecia sem solução há décadas.

Marcadores: Matemática, Inteligência Artificial, Stanford, Ciência, Erdős

Aviso: Este conteúdo foi gerado com auxílio de inteligência artificial de forma automatizada e eventualmente poderá apresentar algum tipo de inconsistência ou erro.

Trata-se de uma programação experimental de Inteligência Artificial que gera conteúdo através de fontes livres e fidedignas, mas eventualmente falhas poderão ocorrer. Caso o conteúdo encontrado contenha material autoral não autorizado ou de uso comercial na republicação, nos sinalize para a remoção.

Encontrou um erro ou material não autorizado? Informe-nos aqui.

As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.