Código de Ética

Verdade, seriedade, justiça e isonomia pautam os nossos princípios éticos.


Independência, ética, bom senso e nossos princípios éticos definem as diretrizes da redação do Portal Ouni. Não buscamos ser um portal sensacionalista, nem mesmo um portal que segue qualquer agenda político partidária. Somos plurais e independentes, mas com o compromisso de zelar pelo que é certo, moral e justo, sempre com bom senso, moderação, parcimônia e cuidado com o leitor.

Além de expor a verdade acima de tudo, temos o compromisso de bem informar, indo direto ao ponto, sem sensacionalismo, focados na transmissão da informação tal qual ela se apresenta.

Acreditamos que fatos são verdades absolutas, e sobre eles não se permitem dúvidas, conclusões indevidas ou alterações, uma vez que são sentenças consumadas.

Compartilhamos fatos, sendo assim um portal pautado nos princípios éticos do jornalismo-verdade.

Ao contrário de muitos outros veículos de comunicação, não cobramos do leitor pelo que produzimos. Nós produzimos jornalismo de qualidade, mantendo nossa produção aberta e acessível a todos, independentemente de classe social, etnia, cor de pele, orientação política ou sexual. Essa é a base da nossa cultura jornalística, bem como a base de nossos princípios éticos.

Nenhum comentário