Prédio desaba e provoca desabamento de outros dois prédios no centro do Rio

#Nacional
 

Equipes de emergência se mobilizam na busca de vítimas.
Um prédio de vinte andares na Rua 13 de Maio, no centro da capital fluminense, desabou na noite do dia 25/01, por volta das 20:30, ocasionando a ruína de outros dois prédios, de quatro andares e nove andares.

Segundo pessoas que estavam próximas ao local, o prédio maior deu três estalos, caíram pedaços de reboco e logo em seguida ocorreu o desabamento parcial e queda sobre os demais prédios vizinhos, acarretando os demais desabamentos. Um quarto prédio segue interditado, devido ao risco de desabar, por danos graves em sua estrutura.

Nas proximidades ficam o Theatro Municipal, o Quartel Central da Polícia Militar, a Câmara Municipal do Rio e também o tradicional Bar Amarelinho, conhecido por reunir políticos, artístas e jornalistas há décadas.

Equipes da Defesa Civil Municipal, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão trabalharam no isolamento da área e estão à procura de vítimas. Vários carros que estavam estacionados na Rua 13 de Maio ficaram cobertos de poeira, devido aos escombros. Os bombeiros confirmaram também que há um forte cheiro de gás na região.

A Gas Natural Fenosa (CEG) e a Light providenciaram a suspensão do fornecimento de gás e energia para o quarteirão.

No saguão do prédio de dez andares funcionava uma agência do Banco Itaú e uma padaria. No arredores havia também uma agência da Caixa Econômica Federal.

A Defesa Civil municipal confirmou há pouco que há feridos, mas não soube precisar a gravidade das vítimas.


Reportagem: Dimithri Vargas
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.