#PCdoB90anos: 1º lugar nos TT Brasil do Twitter, com homenagens e críticas

#Política


O Partido Comunista do Brasil comemora seus 90 anos de atuação política no país, com muitas homenagens e protestos em diversas redes sociais.

Em uma breve apuração no Twitter, onde a hashtag #PCdoB90anos chegou ao topo dos Trend Topics (TT) Brasil, obeserva-se que o fato deu-se em boa parte por programa de seguidores online, que correspondem a aproximadamente 15% das menções referente a tag e 30% referente a críticas quanto a postura do partido, referente ao Ministério do Esporte e outros escândalos no Governo atual, o qual o partido compõe base. E por fim, 5% das menções da tag referem-se á críticas sobre o fato do tema ser TT no país. Os demais 50% são compostos por menções honrosas e elogios por parte de simpatizantes do partido, desde homenagens a ex integrantes falecidos até o aniversário de fato.

O que hoje pode-se traduzir, o PC do B e sua militância aprenderam a usar de artifícios tidos capitalistas, como o Twitter e Facebook, para tentar fortalecer sua política, ignorando algumas premissas socialistas e comunistas de não fazer uso de qualquer coisa provinda do meio capital. E de certa forma, como se vê, tem surtido efeitos inesperados para a base partidária, que desta vez conseguiu destaque nacional, não somente através do Horário Eleitoral Gratuito. Mas também, essa ascenção pode se tornar um "tiro no próprio pé", pois pelo fato desses mecanismos serem amplamente utilizados por divergentes políticos, com certo afinco, o PC do B acaba por expor suas fraquezas e desvios de conduta num momento de confraternização interna, o que pode manchar ainda mais a imagem do partido e sua militância, que nos últimos meses está severamente desgastada perante a sociedade.


Reportagem e edição: Dimithri Vargas
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.