Assaltantes realizam nova explosão no Banco do Brasil de Tapes/RS

#Violência - ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 5/4/2012 - 23:45


Devastação.
É o segundo ataque a esta agência em menos de quatro meses.
Foto: Patrick Rebello (RBS/Zero Hora)

Por volta das 00:40 da madrugada desta quinta-feira, um grupo fortemente armado explodiu quatro caixas eletrônicos na agência do Banco do Brasil, na cidade de Tapes/RS.

Segundo relatos de moradores das proximidades e da Polícia Militar, o bando, com cerca de oito integrantes, chegou até o local em três carros: um Vectra, um Focus e um Corsa. Ao desembarcar, o grupo atirou contra a entrada do banco e rapidamente iniciaram as explosões. Toda a ação durou aproximadamente três minutos.

A sala de auto atendimento ficou destruída após a explosão.

 
Após denúncias de guardas municipais que atuam no entorno e moradores, viaturas da Polícia Militar chegaram ao local e com isso houve uma intensa troca de tiros, por cerca de vinte minutos. Alguns indivíduos do bando invadiram uma residência nas proximidades. Apesar da intervenção da polícia, o grupo conseguiu fugir.

Um segurança da agência foi atingido de raspão, mas passa bem. Não há relatos de outros feridos.

A Polícia Militar acionou reforços, fechou os acessos para Arambaré, Barra do Ribeiro e Porto Alegre/Camaquã (BR 116) por tempo indeterminado.

A Polícia Rodoviária Federal está monitorando todo o fluxo de carros ao longo da BR 116, no entorno e a Polícia Rodoviária Estadual está fazendo patrulhamento ao longo das estradas RS da região.

Em 2 de dezembro de 2011, esta agência recebeu seu primeiro ataque.


Reportagem e edição: Dimithri Vargas
Com informações de Giramundo Web e Zero Hora
Início da edição às 01:45
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.