Polícia encerrou buscas pelos assaltantes de banco em Tapes/RS

#Violência


O crime assustou e chocou os moradores da cidade.
Foto: Tadeu Villani
A Polícia Militar encerrou as buscas pelo grupo responsável pelo assalto a agência Banco do Brasil na cidade, ocorrido no último dia 5/4 e repassou o caso à Delegacia de Roubos do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (DEIC).

O assalto, no qual o grupo fortemente armado foi surpreendido pela Polícia, gerou a destruição da sala de atendimento da agência, um carro atingido por bala perdida, um segurança da agência atingido de raspão e o furto de quantia não divulgada pelo banco.

Um suspeito foi detido, e prestou depoimento na Delegacia de Polícia da região.

O grupo de saqueadores fugiram de forma cinematográfica, onde durante a troca de tiros com a PM, roubaram um Fiesta branco, que foi abandonado em uma fazenda, onde foi encontrado o suspeito.

Pai e filho escapam da tragédia por um triz.
Segundo o pai, eles nasceram denovo.
Foto: Tadeu Villani
Parte do bando, na fuga, levaram como refém um agricultor, que trabalha nas proximidades desta fazenda, e o obrigaram a levá-los em seu caminhão até outra fazenda, localizada no distrito de Raia Pires, onde arrombaram a porta da sede, renderam o casal de proprietários, que estavam com seu filho na residência e libertaram o agricultor. Posteriormente, levaram o proprietário da fazenda como refém, em sua picape Amarok.

O fazendeiro foi libertado, por volta das 7:30h, na cidade de Arroio dos Ratos, cerca de 130 km da cidade do ocorrido.

O Deic continuará com as investigações afins de localizar os responsáveis pelo ocorrido.


Reportagem e edição: Dimithri Vargas
Início da edição: 23:30
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.