Meteorologia prevê pancadas de chuva isoladas em Angra dos Reis até amanhã

(Clima - Agência Brasil)


Rio de Janeiro – O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê céu nublado com pancadas de chuva isoladas até amanhã (26) no município de Angra dos Reis, no sul do estado. A cidade foi o que mais sofreu com as forte chuvas do fim de semana no Rio. O temporal deixou 30 pessoas desabrigadas e causou a queda da ponte no bairro da Banqueta. Houve pontos de alagamentos, quedas de árvores e pequenos deslizamentos. Além disso, estradas ficaram fechadas. 

A Defesa Civil de Angra informou que já foram iniciadas conversas com o Exército para que seja colocada uma ponte móvel no lugar da que caiu, que estava interditada desde janeiro deste ano, permitindo apenas a passagem de pedestres. 

Segundo a assessoria da Defesa Civil, além desses problemas, o sistema de saúde no município foi atingido. As salas do Serviço de Pronto-Atendimento (SPA), no centro e em Abraão, sofreram inundações, mas o funcionamento não foi interrompido. Já o posto do Programa de Estratégia Saúde da Família (ESF), localizado em Banqueta, teve de ser transferido para uma escola municipal do bairro, devido à queda da ponte. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Rodovia Rio-Santos, único acesso por terra para Angra dos Reis, ficou interditada devido à queda de uma barreira, na altura da Curva de Monsuaba, mas já está com o tráfego liberado e o trânsito flui normalmente.


As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.