Mantega diz que crescimento do PIB de 2,5% a 3% em 2014 é “uma boa previsão”

Economia







Mantega diz que crescimento do PIB de 2,5% a 3% em 2014 é "uma boa previsão"

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-09-30/mantega-diz-que-crescimento-do-pib-de-25-3-em-2014-e-%E2%80%9Cuma-boa-previsao%E2%80%9D

Sep 30th 2013, 15:28



Bruno Bocchini



Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse hoje (30) que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2014 deverá ficar entre 2,5% e 3%, em relação a 2013. De acordo com o ministro, a última previsão feita pelo ministério, há duas semanas, era uma elevação de 2,5%, mas não considerava o crescimento do segundo trimestre, que ficou acima do esperado.

"Acredito que 2,5% até 3% é uma boa previsão. Então vamos trabalhar para que isto se verifique", disse Mantega em entrevista, após fazer palestra em um fórum sobre produtividade, promovido pela revista Exame.

"O que nós estamos percebendo é que está havendo uma melhoria do quadro econômico lá fora e aqui no Brasil. Como a inflação baixou, o consumidor está com mais confiança, há uma recomposição no poder aquisitivo, e ele está consumindo um pouco mais. As vendas estão melhorando", acrescentou.

O Banco Central (BC) reduziu hoje a projeção de crescimento da economia brasileira para 2013 de 2,7% para 2,5%. A estimativa para a expansão do PIB, soma de todos os bens e serviços produzidos no país, foi divulgada no Relatório Trimestral de Inflação.

De acordo com Mantega, a elevação do PIB no próximo ano se dará com base nos investimentos em infraestrutura, feitos pelas novas concessionárias do setor. "Nosso objetivo é fazer [a concessão de] mais três ou quatro rodovias este ano; fazer, pelo menos, [a concessão de] duas ferrovias; os aeroportos, e os portos também", destacou. "No próximo ano teremos todos os investimentos sendo realizados. É a maneira que nós poderemos aumentar o nosso PIB no próximo ano, puxado por investimentos em infraestrutura", disse.





Edição: Beto Coura



Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil







You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

http://blogtrottr.com/unsubscribe/pnn/jxDP92
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.