Ministro prevê que pequenas empresas terão novas regras para tributação neste ano

Economia







Ministro prevê que pequenas empresas terão novas regras para tributação neste ano

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-09-30/ministro-preve-que-pequenas-empresas-terao-novas-regras-para-tributacao-neste-ano

Sep 30th 2013, 18:40



Flávia Albuquerque



Repórter da Agência Brasil

São Paulo - O ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, disse hoje (30) que o projeto de lei que trata da tributação das micro e pequenas empresas deve ser votado até o final do ano. "Estamos conversando com o relator e esperamos que até o dia 10 de outubro ele possa apresentar uma proposta. A microempresa tem pressa, não podemos ficar sujeitos a pressões que visam a impedir que atinjamos nossos objetivos de desonerar os pequenos".

Afif Domingos participou de uma audiência pública para discutir com empresários paulistas as propostas para a revisão das regras de tributação das micro e pequenas empresas. O evento foi organizado por uma comissão especial da Câmara dos Deputados. A comissão fez reuniões em várias cidades para a coleta de sugestões ao projeto de lei. As duas últimas serão em Belo Horizonte e em Brasília.

O superintendente do Sebrae em São Paulo, Bruno Caetano, disse que as micro e pequenas empresas precisam de apoio do Poder Público, e que essa discussão interessa a todos os segmentos, porque os empreendedores são mais de 10 milhões de pessoas. "Se somarmos todos os empregos gerados nas pequenas empresas teremos quase dois terços de toda a população dependendo do setor. No ano passado, a taxa de faturamento das pequenas empresas paulistas foi cinco vezes superior ao crescimento do PIB (Produto Interno Bruto)".

O relator da proposta do projeto de lei, deputado Cláudio Burti, explicou que o grande desafio é a substituição tributária e as antecipações de tributos. "Agora temos um aliado de peso [o governo] para tratar sobre a viabilidade política do projeto. Sabemos o que queremos e estamos diante de impasses que são estritamente de ordem política", explicou.





Edição: Beto Coura



Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil







You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

http://blogtrottr.com/unsubscribe/pnn/jxDP92
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.