Para dirigentes lojistas, resultado do comércio é positivo mas sugere cautela

Economia







Para dirigentes lojistas, resultado do comércio é positivo mas sugere cautela

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-09-12/para-dirigentes-lojistas-resultado-do-comercio-e-positivo-mas-sugere-cautela

Sep 12th 2013, 12:48



Daniel Lima



Repórter da Agência Brasil

Brasília – A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) consideram positivo o resultado de crescimento do comércio varejista, mas indicam que o setor ainda está cauteloso ante os números.

Segundo nota divulgada hoje (12), o resultado da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foi uma "surpresa positiva". O IBGE anunciou crescimento de 1,9% no volume de vendas do comércio varejista em julho – o maior resultado desde janeiro de 2012 (2,8%).

Para a CNDL e o SPC, "o resultado é muito positivo, mas existe uma hipótese de que o bom resultado tenha sido motivado pelo efeito base do mês de junho, quando boa parte do comércio teve que fechar as portas por conta da forte onda de manifestações que ocorreram no país e pelos vários feriados decretados em função da Copa das Confederações".

A nota diz ainda que o resultado é ótimo, mas alerta que o comércio pode acompanhar a tendência da indústria que cresceu e logo depois recuou. Para a CNDL e o SPC, é importante aguardar o desempenho de agosto, que vai mostrar se existe uma tendência de recuperação para o segundo semestre ou se o resultado é um pico passageiro.



Edição: Denise Griesinger



Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil











You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

http://blogtrottr.com/unsubscribe/pnn/jxDP92

Nenhum comentário