Sindicato recorre contra liminar que ordena supensão da greve de profissionais de educação no Rio

Agência Brasil



A Agência Brasil está é a agência de notícias na Internet que distribui gratuitamente informações de governo e da sociedade, com base nos princípios da comunicação pública: assegurar o amplo acesso à informação como direito fundamental para o exercício da cidadania.



Sindicato recorre contra liminar que ordena supensão da greve de profissionais de educação no Rio

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-09-09/sindicato-recorre-contra-liminar-que-ordena-supensao-da-greve-de-profissionais-de-educacao-no-rio

Sep 9th 2013, 19:08



Da Agência Brasil



Rio de Janeiro – O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe) entrou com recurso hoje (9) contra a liminar que ordena a suspensão da greve nas redes de ensino municipal do Rio e estadual. O sindicato ingressou com o recurso nesta segunda-feira, e não antes, devido à manutenção do sistema operacional do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

A coordenadora do Sepe, Marta Moraes, disse que o sindicato preferiu aguardar a publicação da liminar para ingressar com o pedido de recurso. "Só entramos com recurso após a publicação. Por um problema no sistema deles [tribunal], isto não ocorreu antes. Já entramos com o recurso contra a liminar que pede a suspensão da greve estadual e municipal", explicou.

Segundo o TJ-RJ, o sistema ainda apresenta instabilidade, mas desde o início do dia reparos estão sendo feitos na rede para normalizar a situação. Na última segunda-feira (2), o desembargador Antônio Eduardo Ferreira Duarte, do Órgão Especial do tribunal, determinou a suspensão da greve da rede municipal de ensino, sob pena de pagamento de multa de R$ 200 mil por dia em caso de descumprimento. Já na quarta-feira (4), a Justiça ordenou a suspensão da greve estadual, sob pena de multa diária de R$ 300 mil.

Uma assembleia para decidir os rumos da paralisação no município está marcada para amanhã (10), às 14h, no Clube Municipal, na Tijuca. Na quarta-feira (11), ocorre a assembleia dos profissionais de educação do estado, às 14h, no mesmo local. Os profissionais municipais e estaduais estão em greve há 32 dias.



Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil







You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

http://blogtrottr.com/unsubscribe/d9g/Lpf2H4
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.