Câmara entrega Medalha Assembleia Nacional Constituinte

Política







Câmara entrega Medalha Assembleia Nacional Constituinte

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-09/camara-entrega-medalha-assembleia-nacional-constituinte

Oct 9th 2013, 05:54



Da Agência Brasil*

Brasília - A Câmara dos Deputados promove hoje (9), às 10h, sessão solene para comemorar os 25 anos de promulgação da Constituição. Será entregue a Medalha Assembleia Nacional Constituinte a parlamentares e colaboradores que participaram da elaboração da nova Carta. A presidenta Dilma Rousseff participa da cerimônia. Também deverão estar presentes os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Henrique Eduardo Alves.

Cunhadas em ouro, prata e bronze pela Casa da Moeda do Brasil em setembro de 1988, as medalhas serão distribuídas este ano para reconhecer o trabalho daqueles que colaboraram de forma decisiva para a promulgação da Constituição. As de ouro serão destinadas, em caráter institucional, às presidências da República, da Câmara, do Senado e do STF.

As de prata serão concedidas ao ex-presidente da República José Sarney, autor da proposta que convocou a Assembleia Constituinte; aos parlamentares em exercício que atuaram na elaboração da Carta; e a outros constituintes indicados pelos líderes de partidos. As de bronze serão entregues a colaboradores indicados pela Mesa Diretora da Casa, entre eles jornalistas que se destacaram na cobertura política à época.

Também nesta quarta-feira, às 9h30, será aberta oficialmente a exposição Imprensa, Arte e Cidadania: 25 Anos da Constituição de 1988, no corredor de acesso ao Plenário da Câmara.

*Com informações da Agência Câmara

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil







You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

http://blogtrottr.com/unsubscribe/kdt/7qh3fv
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.