Caminhão cai de penhasco no Peru matando 49 pessoas

Internacional







Caminhão cai de penhasco no Peru matando 49 pessoas

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-12/caminhao-cai-de-penhasco-no-peru-matando-49-pessoas

Oct 12th 2013, 15:05



Da Agência Lusa

Lima - Pelo menos 49 pessoas, entre as quais 12 crianças, morreram hoje (12) depois da que queda de caminhão de um penhasco, na província de La Convención, no Sudeste do Peru.

"Estamos de luto. Até agora temos 49 mortos", afirmou a prefeita de La Convención, Fedia Castro, em declaração a uma televisão local, explicando ainda que as pessoas viajam frequentemente de caminhão na região devido à falta de alternativas de transporte.

O caminhão caiu de um penhasco em uma zona remota perto da cidade de Suyucuyo e transportava um grupo que voltava. A prefeita disse que uma investigação já está sendo feita para determinar se o condutor – que também morreu no acidente, com a sua mulher e um filho – estava alcoolizado.

Esse tipo de acidentes é comum no Peru, onde as estradas estão em mau estado e há muitas curvas fechadas ao longo da Cordilheira dos Andes.

Só na semana passada, dois acidentes com caminhões na mesma região provocaram a morte de 29 pessoas. Em 2012, mais de 4 mil pessoas morreram em acidentes rodoviários no Peru.







You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.