Cinco pessoas são presas por acidente na Praça da Paz Celestial, considerado ataque terrorista

Internacional







Cinco pessoas são presas por acidente na Praça da Paz Celestial, considerado ataque terrorista

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-30/cinco-pessoas-sao-presas-por-acidente-na-praca-da-paz-celestial-considerado-ataque-terrorista

Oct 30th 2013, 09:37





Da Agência Brasil

Brasília - A polícia chinesa prendeu hoje (30) cinco suspeitos de causar o acidente de automóvel que matou cinco pessoas e deixou 38 feridos na Praça da Paz Celestial, no centro de Pequim, na última segunda-feira (28). Os suspeitos foram identificados e o ocorrido tem sido considerado um ato terrorista pelas autoridades.

No início da semana, um automóvel identificado como um jipe atropelou uma multidão na praça por volta das 13h (3h no horário de Brasília). Várias pessoas foram levadas a hospitais nas imediações. De acordo com a polícia, o jipe envolvido no acidente, com a placa de Xinjiang, no Nordeste da China, estava sendo conduzido por Usmen Hasan, acompanhado da esposa e da mãe. Os três morreram depois de uma explosão causada pelo combustível do próprio veículo.

A suspeita da polícia é a de que o ato esteja relacionado a grupos da província autônoma de Xinjiang, local de origem do jipe, onde há uma população multiétnica, de maioria uigur - de origem turca.

A Praça da Paz Celestial ou Praça Tiananmen, situada no centro de Pequim, é um dos locais onde mais ocorrem manifestações políticas e é um dos mais vigiados da capital chinesa. A praça, com uma área de cerca de 40 hectares (1 hectare equivale ao tamanho de um campo de futebol oficial),foi o palco das manifestações pró-democracia de 1989 na China, em que houve forte repressão do Exército.

Com informações da agência pública de notícias da China, Xinhua.

Edição: Valéria Aguiar

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil







You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Nenhum comentário

As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.