Demanda por óleo diesel motivou queda do resultado financeiro da Petrobras

Economia







Demanda por óleo diesel motivou queda do resultado financeiro da Petrobras

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-28/demanda-por-oleo-diesel-motivou-queda-do-resultado-financeiro-da-petrobras

Oct 28th 2013, 11:59



Isabela Vieira



Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro- A Petrobras esclareceu hoje (28) as razões para a queda do resultado financeiro da companhia no terceiro trimestre deste ano. Divulgado na sexta-feira (25), balanço da companhia mostra que houve queda de 45% do lucro líquido no período, em relação aos três meses anteriores. O resultado alcançou R$ 3,39 bilhões.

O diretor Financeiro e de Relacões com Investidores, Almir Barbassa, justificou a queda como uma decorrência do aumento de demanda por diesel. Apesar do crescimento da produção, disse que foi preciso importar o combustível. A compra de diesel, no entanto, coincidiu com a alta do dólar no período, que chegou ao pico e impactou negativamente no lucro líquido.

"Apesar de produzirmos mais desse derivado nas nossas refinarias, com mais eficiência, tivemos que importar o complemento. E essa importação se deu em momento de real desvalorizado (em relação ao dolar). Atingimos o pico da desvalorização, ultrapassando R$ 2,4 por dólar", disse.

Também impactou o lucro líquido no terceiro trimestre, segundo Barbassa, a gratificação paga aos trabalhadores da Petrobras, que é um beneficio do acordo coletivo que rege as relações de trabalho. A gratificação é paga anualmente em setembro.

Edição: Marcos Chagas

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil











You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

https://blogtrottr.com/unsubscribe/pnn/jxDP92

Nenhum comentário