Dilma inaugura creches e participa de formatura do Pronatec no Rio Grande do Sul

Política







Dilma inaugura creches e participa de formatura do Pronatec no Rio Grande do Sul

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-11/dilma-inaugura-creches-e-participa-de-formatura-do-pronatec-no-rio-grande-do-sul

Oct 11th 2013, 12:33



Paulo Victor Chagas e Danilo Macedo



Repórteres da Agência Brasil

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff cumpre hoje (11) em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, nova agenda de entrega de serviços do governo federal em cidades do interior. Dilma seguiu de helicóptero do Palácio da Alvorada para a Base Aérea de Brasília às 12h. A previsão é que seu avião pouse em Canoas (RS), a 30 quilômetros de Novo Hamburgo, por volta das 14h30.

Ao chegar a Canoas, a presidenta concede entrevista a três emissoras de rádio locais: ABC, Guaíbas e Gaúcha. Geralmente, ela responde ao vivo às perguntas dos locutores das rádios, que aproveitam para questionar sobre demandas regionais dos cidadãos.

Depois, Dilma vai para Novo Hamburgo, onde inaugura quatro creches. Segundo a prefeitura da cidade, o investimento na construção das escolas de educação infantil foi R$ 7,6 milhões, dos quais R$ 4,5 milhões são investimentos federais e o restante de ordem municipal. O dinheiro da União provém do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância), organizado pelo Ministério da Educação. Com a inauguração, Novo Hamburgo terá 840 novas vagas para a matrícula de crianças até 5 anos.

No fim da tarde, na mesma cidade, Dilma participa da formatura de 870 estudantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Estudantes dos cursos de qualificação profissional do município receberão os certificados de conclusão do programa, que em Novo Hamburgo já formou mais de 2 mil alunos.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil







You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

http://blogtrottr.com/unsubscribe/kdt/7qh3fv
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.