IGP-M sinaliza recuo e registra inflação de 0,86% na primeira prévia de outubro

Economia







IGP-M sinaliza recuo e registra inflação de 0,86% na primeira prévia de outubro

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-10/igp-m-sinaliza-recuo-e-registra-inflacao-de-086-na-primeira-previa-de-outubro

Oct 10th 2013, 08:35



Vitor Abdala



Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A primeira prévia de outubro do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel, registrou inflação de 0,85%. Na prévia de setembro, a taxa havia sido 1,02%. O indicador acumula taxas de 4,57% no ano e 5,26% no período de 12 meses, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV).

A queda da prévia de outubro foi provocada por recuo na inflação dos preços no atacado. O Índice de Preços ao Produtor Amplo passou de 1,42% em setembro para 1,14% em outubro. Já os índices Nacional do Custo da Construção e de Preços ao Consumidor registraram alta.

O Índice de Preços ao Consumidor subiu de 0,2% para 0,25% no período, enquanto o Índice Nacional de Custo da Construção passou de 0,33% para 0,35%. A primeira prévia de outubro do IGP-M de outubro foi calculada com base em preços coletados entre os dias 21 e 30 de setembro.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil







You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

http://blogtrottr.com/unsubscribe/pnn/jxDP92

Nenhum comentário