Mais de mil pessoas continuam fora de casa no Japão por causa do tufão Francisco

Internacional







Mais de mil pessoas continuam fora de casa no Japão por causa do tufão Francisco

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-26/mais-de-mil-pessoas-continuam-fora-de-casa-no-japao-por-causa-do-tufao-francisco

Oct 26th 2013, 11:49



Da Agência Lusa

Tóquio – Cerca de 1,3 mil pessoas continuam fora de suas casas no Japão devido à passagem do tufão Francisco, que tem causado fortes chuvas. O alerta para eventuais inundações e deslizamentos de terras em todo o país está mantido. O tufão passava esta manhã a 150 quilômetros a sul da Ilha de Hachijo, em Izu, seguindo em direção a nordeste a uma velocidade de 40 quilômetros por hora, segundo a Agência Meteorológica do Japão.

Apesar de Francisco ter finalmente desviado o seu curso, as autoridades mantiveram a ordem de evacuação na Ilha de Oshima, fortemente atingida pelo tufão Wipha, na semana passada. Por causa da chegada do tufão e do receio de novos deslizamentos de terra na ilha, onde os níveis de precipitação registrados hoje foram de 24,5 milímetros por hora, cerca de 1,3 mil pessoas passaram a noite fora das suas casas em escolas e em edifícios públicos.

Hoje, o prefeito de Oshima, Masafumi Kawashima, disse que "os desastres derivados de sedimentos de terra e areia podem ocorrer inclusive depois de parar de chover", por isso, será mantida a vigilância. Contudo, as autoridades locais informaram hoje que, de momento, não se registaram incidentes relacionados com o tufão na ilha. A passagem do Wipha, na semana passada, deixou 31 mortos e 13 desaparecidos na ilha, a cerca de 120 quilômetros a sul de Tóquio devido aos deslizamentos provocados pela chuva.







You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.