Parque Aquático Julio de Lamare voltará a funcionar na próxima semana

Esporte







Parque Aquático Julio de Lamare voltará a funcionar na próxima semana

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-30/parque-aquatico-julio-de-lamare-voltara-funcionar-na-proxima-semana

Oct 30th 2013, 20:14



Vladimir Platonow



Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O Parque Aquático Julio de Lamare voltará a funcionar na próxima segunda-feira (4), depois de quase ter sido demolido. O espaço, que chegou a ser fechado para ser derrubado dentro do projeto de remodelação do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, será reaberto, beneficiando 40 atletas de alto rendimento e cerca de 9 mil alunos de projetos sociais.

A licitação do governo do estado do Rio para o complexo esportivo do Maracanã previa, além da demolição do Julio de Lamare, o fim do Estádio de Atletismo Célio de Barros, para ceder lugar a um estacionamento. Mas, por intensa pressão social e de entidades esportivas, o governador Sérgio Cabral voltou atrás em julho e repactuou o contrato com as empresas vencedoras da licitação: IMX, Odebrecht e grupo AEG, que agora estudam fazer o estacionamento em outra área próxima.

O Parque Julio de Lamare havia sido totalmente reformado para os Jogos Pan-Americanos de 2007, quando recebeu cerca de R$ 10 milhões em dinheiro público. O local tem arquibancada para 5 mil pessoas, uma piscina aquecida interna para treinamentos, uma piscina olímpica e um poço para saltos ornamentais.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil







You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

https://blogtrottr.com/unsubscribe/sW/JDlFfT

Nenhum comentário

As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.