Unicef envia 28,6 toneladas de ajuda humanitária para crianças sírias

Internacional







Unicef envia 28,6 toneladas de ajuda humanitária para crianças sírias

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-24/unicef-envia-286-toneladas-de-ajuda-humanitaria-para-criancas-sirias

Oct 24th 2013, 17:29



Da Agência Lusa

Lisboa – Um avião do Fundo das Nações Unidas para a Infância – (Unicef), com cerca de 28,6 toneladas de produtos para crianças afetadas pelo conflito na Síria, aterrisou hoje (24) em Beirute, informou a entidade portuguesa da organização internacional.

Em comunicado, a Unicef-Portugal informa que o avião transportou cerca de 28,6 toneladas de produtos, incluindo 265.000 doses de vacinas contra sarampo, caxumba e rubéola, bem como cereais de alto teor energético, um complemento alimentar enriquecido para crianças entre 6 e 23 meses de idade.

A ajuda será enviada por caminhão para o interior da Síria, onde os grupos rebeldes e as forças fiéis ao regime sírio continuam a travar violentos combates. A Unicef explica que as vacinas são fundamentais para reabastecer os estoques da campanha de vacinação na Síria e que está sendo conduzida pelo Ministério da Saúde daquele país.

"A campanha é especialmente importante porque chega a crianças que não tomaram algumas das vacinas de rotina", diz Youssouf Abdel Jelil, representante da Unicef na Síria, citado no comunicado.

À medida que o conflito se prolonga na Síria, o "estado nutricional de algumas crianças tornar-se cada vez mais precário", alerta a organização das Nações Unidas. Hospitais visitados por membros da Unicef "apontam um aumento do número de crianças com subnutrição moderada ou severa, quando comparado com os dados de há dois anos", informa a mesma nota. A situação, segundo a organização, ocorre em várias áreas do país, como nas partes rurais da capital Damasco ou nas cidades de Alepo e Homs.

"O stress associado ao deslocamento das populações e o impacto do aumento do preço dos alimentos, juntamente com a falta de acesso à comida em algumas áreas, já afetou seriamente o estado nutricional das crianças. E é de esperar que o inverno, que se aproxima, venha a piorar ainda mais a situação", acrescenta Abdel Jelil no comunicado.







You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.