Cristiano Paz desiste de transferência e pede para ficar na Papuda

Justiça







Cristiano Paz desiste de transferência e pede para ficar na Papuda

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-11-22/cristiano-paz-desiste-de-transferencia-e-pede-para-ficar-na-papuda

Nov 22nd 2013, 17:29



Da Agência Brasil

Brasília – A defesa de Cristiano Paz, condenado a 17 anos e oito meses de prisão na Ação Penal 470, o processo do mensalão, apresentou hoje (22) desistência do pedido de transferência para uma penitenciária em Belo Horizonte (MG). Paz disse que deseja cumprir a pena, em regime fechado, na Penitenciária da Papuda, em Brasília. Ele foi transferido da capital mineira com sete condenados que se apresentaram à Polícia Federal.

No documento, a defesa do condenado informou que ele prefere permanecer em Brasília por ser um presídio mais seguro. "Após reflexão do requerente [Paz], em conjunto com seus familiares e, sobretudo, diante da constatação de que ele se encontra recolhido em local seguro, concluiu-se que a melhor alternativa é sua permanência na capital", declarou a defesa.

Na terça-feira (19), a Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou ao STF parecer favorável à transferência de Cristiano Paz. A vice-procuradora-geral da República, Ela Wieko, disse que Cristiano Paz tem direito de cumprir a pena próximo da família e de amigos.

Edição: Marcos Chagas

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil











You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

https://blogtrottr.com/unsubscribe/bb/D46FjC

Nenhum comentário