Condenadas no processo do mensalão são transferidas para Belo Horizonte

Justiça







Condenadas no processo do mensalão são transferidas para Belo Horizonte

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-09/condenadas-no-processo-do-mensalao-sao-transferidas-para-belo-horizonte

Dec 9th 2013, 15:58



Da Agência Brasil

Brasília – A ex-presidenta do Banco Rural Kátia Rabello e Simone Vasconcelos, ex-funcionária do publicitário Marcos Valério, foram transferidas hoje (9) para Belo Horizonte. Condenadas na Ação Penal 470, o processo do mensalão, elas estavam presas desde o dia 16 de novembro no Distrito Federal, após terem as prisões decretadas pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.

A transferência foi autorizada por Barbosa na segunda-feira (2), depois de pedido apresentado pela defesa das condenadas. Simone foi condenada a dez anos e dez meses de prisão; e Kátia, a 14 anos e cinco meses de prisão em regime fechado.

De acordo com a Lei de Execução Penal, os presos podem pedir ao Judiciário para cumprir a pena em penitenciárias em locais próximos à família. Simone e Kátia estavam presas na Penitenciária Feminina da Colmeia, localizada a 40 quilômetros do centro de Brasília.



Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil







You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

https://blogtrottr.com/unsubscribe/bb/D46FjC
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.