Congresso dos EUA lança pré-acordo para facilitar saída de presos de Guantánamo

Internacional







Congresso dos EUA lança pré-acordo para facilitar saída de presos de Guantánamo

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-10/congresso-dos-eua-lanca-pre-acordo-para-facilitar-saida-de-presos-de-guantanamo

Dec 10th 2013, 08:59



Da Agência Lusa

Washington - Os dirigentes dos comitês das Forças Armadas da Câmara e do Senado dos Estados Unidos anunciaram um pré-acordo para facilitar o processo de transferência de presos de Guantánamo, em Cuba, para outros países. O pré-acordo, anunciado na noite de ontem (9), será incluído na Lei de Orçamento da Defesa dos Estados Unidos e abrirá caminho para que cerca de 80 dos 162 detidos que continuam em Guantánamo sejam transferidos para outros países. Em 2008, o presidente americano, Barack Obama, prometeu fechar a penitenciária.

O pré-acordo não alterou, no entanto, a proibição da transferência de detidos para que sejam julgados no território dos Estados Unidos e a construção de novas instalações para alojar os presos.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, comprometeu-se, em maio deste ano, a traçar um plano de transferência de presos a países que tenham manifestado disponibilidade em receber os detidos de Guantánamo. Mais da metade dos detidos na cadeia estão em condições de ser transferidos.







You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.