Furnas vende 800 megawatts médios em leilão de energia existente

Economia







Furnas vende 800 megawatts médios em leilão de energia existente

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-17/furnas-vende-800-megawatts-medios-em-leilao-de-energia-existente

Dec 17th 2013, 15:06



Nielmar de Oliveira



Repórter da Agência Brasil



Rio de Janeiro – A subsidiária da Eletrobras Furnas Centrais Elétricas vendeu hoje (17) 800 megawatts (MW) médios de energia elétrica no 12º leilão de energia existente feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O montante comercializado, com prazo de 12 meses para entrega, corresponde à metade das vendas na primeira fase do leilão, quando foram arrematados 1.654 MW médios. O preço médio de venda do leilão para 2014 foi de R$ 191,41 MWh.

A energia comercializada por Furnas é proveniente das usinas de Itumbiara (Minas Gerais/Goias), Serra da Mesa (Goiás) e Mascarenhas de Moraes (São Paulo/Minas Gerais). No leilão de energia existente, são comercializados montantes de energia elétrica a partir de empreendimentos já existentes para as distribuidoras no mercado regulado.

A energia negociada será objeto de Contrato de Comercialização de Energia Elétrica no Ambiente Regulado na modalidade por quantidade para todas as fontes energéticas. Os agentes declararam o lastro de venda na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica e assim puderam entrar na competição todas as fontes de que o vendedor habilitado dispõe, tais como usinas hidrelétricas, pequenas centrais hidrelétricas e eólicas.

Os contratos de comercialização terão períodos de suprimento distintos, com início de entrega em 1º de janeiro de 2014 e término de suprimento em 31 de dezembro do mesmo ano, O segundo período de entrega vai de 30 de junho de 2015 a 31 de dezembro de 2016.

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil







You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

https://blogtrottr.com/unsubscribe/pnn/jxDP92

Nenhum comentário