Preços dos alimentos perdem força e ajudam a reduzir pressão inflacionária em SP

Economia







Preços dos alimentos perdem força e ajudam a reduzir pressão inflacionária em SP

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-11/precos-dos-alimentos-perdem-forca-e-ajudam-reduzir-pressao-inflacionaria-em-sp

Dec 11th 2013, 07:12



Marli Moreira



Repórter da Agência Brasil

São Paulo - O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) na cidade de São Paulo, teve alta de 0,45% na primeira prévia de dezembro. Esse aumento foi ligeiramente inferior ao apurado no fechamento de novembro (0,46%). Dos sete grupos pesquisados, três apresentaram redução no ritmo de aumento, entre eles o de alimentação, com variação de 0,38% ante 0,8%.

Embora tenha apresentado a maior taxa do período, o grupo despesas pessoais saiu do índice de 0,74% para 0,61%. Em vestuário, passou de 0,34% para 0,26%. Habitação foi o grupo que mais pressionou a inflação, com alta de 0,5% ante 0,44%.

Em transportes, houve uma reversão, sob a influência do reajuste da gasolina, com o índice em 0,43%, ante uma variação negativa de 0,02%. Nos demais grupos, os índices permaneceram estáveis: saúde, com 0,49%, e educação, com 0,12%.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil







You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

https://blogtrottr.com/unsubscribe/pnn/jxDP92

Nenhum comentário

As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.