Prefeitura faz mutirão de pintura em comunidade carioca

Nacional







Prefeitura faz mutirão de pintura em comunidade carioca

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-26/prefeitura-faz-mutirao-de-pintura-em-comunidade-carioca

Dec 26th 2013, 12:14



Da Agência Brasil







Rio de Janeiro - Moradores do Morro Santo Amaro, no Catete, zona sul da cidade, em parceria com agentes da Força Nacional, que ocupam a comunidade desde maio do ano passado, participam hoje (26) de um mutirão para pintar as casas da favela. Organizados pela prefeitura do Rio, os trabalhos, que integram o Programa Crack, É Possível Vencer, do governo federal, vão durar três dias e contarão com cerca de 120 homens da segurança pública, que vão ajudar os voluntários durante as pinturas das residências.

No total, serão utilizados cerca de 125 latões de tinta. A estimativa da prefeitura é que pelo menos 13 mil metros quadrados da comunidade sejam pintados nas cores verde, amarelo, azul e laranja.

De acordo com o secretário municipal de Governo, Rodrigo Bethlem, o projeto tem como objetivo elevar a autoestima de quem vive no local. Ele informou que a prefeitura tem a intenção de expandir a ideia para outras comunidades cariocas.

"Essa ações de cidadania aqui no Santo Amaro têm sido muito bem-sucedidas graças à cooperação da população com o nosso trabalho. Isso é muito importante para um lugar que foi muito estigmatizado por ter sido um dos principias pontos de venda de crack do Rio. Além disso, queremos fazer com que a Força Nacional possa se aproximar mais da população, para que ela possa ser vista como uma parceira de quem vive aqui", disse Bethlem.

O porteiro Antônio Alves, que teve sua casa totalmente pintada, aprovou a iniciativa e se colocou à disposição para ajudar na remodelagem das casas. "Para nós é uma maravilha receber um tipo de serviço como esse, estava mesmo querendo pintar toda a fachada da minha casa, mas não estava com dinheiro suficiente para comprar tinta e o restante do material. Agradeço muito ao pessoal da Força Nacional, estão fazendo um grande trabalho", comemorou Alves.

O Morro Santo Amaro já foi considerado um dos maiores pontos de venda de drogas da capital fluminense, mas segundo a Secretaria Municipal de Governo, desde a ocupação pela Força Nacional, a comunidade não registra ocorrências policiais graves, como casos de homicídios e roubos a residências.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil







You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

https://blogtrottr.com/unsubscribe/s69/CPKY01
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.