Fiat Strada assume a vice-liderança na primeira quinzena de Fevereiro

Utilitário da Fiat atinge recorde histórico de vendas para uma quinzena de Fevereiro, e está a apenas 499 unidades do líder VW Gol



Parte do crescente sucesso pode estar atribuído
a nova versão com três portas.
O mercado automotivo brasileiro, como habitual para esta época do ano, desaqueceu, mas surpresas aconteceram nesta primeira quinzena. Pela primeira vez uma pick-up assume a vice-liderança do mercado global, estando a frente de modelos citadinos.

Este feito foi obtido pela Strada, a pick-up toda utilidade da Fiat, que já é líder do seu segmento, conseguiu ultrapassar os seus irmãos Fiat Palio e Fiat Uno, assim como deixou para trás os ávidos Hyundai HB20 e Ford Novo Fiesta/Fiesta RoCam.

Para o mercado foi uma surpresa, pois pela primeira vez um utilitário comercial atinge tal proporção e importância no mercado, alavancando a participação de sua montadora no mercado, agora ainda mais líder, com 23,1%, ante os pouco mais de 17% de Volkswagen e Chevrolet, quase empatadas.

Como de se esperar, a Hyundai retomou o fôlego de vendas e assumiu a 5ª posição no mercado nacional, ultrapassando a Renault em quase 1000 unidades, atingindo 7% de participação, estando a apenas pouco mais de 2.000 unidades da Ford, que perdeu participação e está com apenas 8,8%.

Essa é uma apuração quinzenal e o cenário até o fim do mês pode mudar drasticamente, mas já denota uma corrida acirrada entre as montadoras da base, em especial entre Renault, Hyundai e Ford, bem como Chevrolet e Volkswagen se digladiando pela vice-liderança, enquanto a Fiat sem qualquer lançamento de fato, descansa em berço esplêndido.


Matéria: Dimithri Vargas
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.