Dicas para um barbear perfeito

Em tempos de Corona Vírus, volta a pauta a necessidade de se barbear, para mitigar o contágio.


Muitos homens desejam realizar um barbear perfeito, mas não sabem como. Para lhe ajudar com este momento, encontrei passos simples que podem tornar o seu barbear ainda melhor.


1) Lave-se com água e sabão

Como: Comece por lavar o rosto com água morna e sabão. Parece bom, né?


Por que: A água amolece sua barba, e o sabão remove os óleos de seus pelos e da pele.

Importante: O sabão não é um substituto da espuma ou do gel de barbear, amigo. Não seja pão duro. Invista em você e compre uma boa espuma ou gel de barbear.

__________________________________________



2) Aplique a espuma ou o gel de barbear

Como: Aplique uma camada de gel no rosto e deixe descansar por três minutos. O que você faz com o seu tempo livre é com você, garotão!

Por que: A espuma, e em especial o gel de barbear proporcionam hidratação extra para amaciar a pele, reduzem o atrito e carregam os detritos removidos pela lâmina de barbear. Ele também pode fazer você parecer "o cara".

__________________________________________



3) Barbeie-se

Como: A maioria dos homens barbeiam-se no sentido do crescimento dos pelos. Mas se você não é um rapaz super-sensível, para ter um barbear mais rente, deverá barbear-se no sentido contrário ao crescimento dos pelos. As mulheres irão adorar se esfregar na suavidade de seu rosto!

Por que: Se você tem a pele sensível, deve seguir o conselho da maioria dos caras. De qualquer forma, você deve ir devagar e evitar passadas rápidas. Seja tranquilo e desfrute esse momento só seu. Barbeando-se bruscamente você pode arrancar alguns pedaços de sua pele... ei, não é hora do churrasco, então cuidado pra não cortar carne neste momento.

__________________________________________



4) Lave-se

Como: Imediatamente após se barbear, lave seu rosto com bastante água fria para remover todos os vestígios de espuma. Agora, olhe pra você campeão!

Porque: Ninguém quer andar com espuma no rosto por aí, né? Também, a água fria fecha os poros de seu rosto.

Importante: Certifique-se de retirar todos os vestígios de espuma de seu pescoço e lóbulo da orelha... é parceiro, com certeza você não sabe como a espuma foi parar lá... nem eu!

__________________________________________



5) Descanse!

Como: Descanse sua pele ao menos 30 minutos antes de aplicar qualquer tipo de loção, seja hidratante ou pós-barba, medicamentos e até mesmo antes de sair nadando... é sério!

Porque: A pele fica mais sensível após o barbear, por isto descansá-la pode prevenir o aparecimento de inflamações ou irritações. Se você for mergulhar amigo... vai arder, afinal a água salgada ou cloro são irritantes para a pele. Vai por mim... melhor ficar numa boa, relaxando e curtindo o momento.

__________________________________________



Pronto! Bom trabalho!

Agora você está preparado para surpreender a todos e cantar vantagem com seus amigos, afinal você fez um barbear perfeito!

Aproveite e envie estas dicas para seu melhor amigo, algum familiar, colega de trabalho... dicas boas, devemos passar pra frente! :D



Dimithri Vargas

Diretor Executivo e colunista do portal Ouni.
Redator de notícias sobre política, comportamento, bem estar e etc.
Dimithri Vargas
----------------------------------------------------------
Participe com a gente! Dê sua sugestão de postagem! Deixe seu comentário abaixo ou então envie um e-mail para [email protected], colocando no campo assunto a palavra "Homem".
Até mais! 

Notificação de direitos: Esta matéria e algumas imagens que a compõem são adaptações das dicas em inglês presentes em http://www.edgeshave.com/#!/shavingTips/1. O texto foi livremente inspirado no referido site, não apresentando tradução literal do conteúdo difundido.

Atualização: matéria originalmente publicada em 01 de março de 2014. Atualizada.

As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.