A Cozinha Performática apresenta "Outros Usuários: A Festa dos Aplicativos" em curta temporada

#Eventos #Dança #SP


“Outros Usuários” nasce do convite feito por Marcos Moraes à artista Sheila Ribeiro. Esse encontro inédito reverberou num mix de sensações e criações. Outros Usuários é uma festa, é uma dança, é uma festa-instalação que acontecerá na Praça Victor Civita.

Usando linguagens e elementos digitais e analógicos, o público é convidado para uma festa instalação e a identificar qual “APP” ele é nesse sistema. O corpo também é convidado a ser “ajustado” no momento da performance.

Inspirados na constante mutação da contemporaneidade do mundo, e nos impactos da popularização da tecnologia digital, sempre temos a impressão de que não se sabe nada e de que se está perdendo alguma coisa ou atrasado com algo. É no meio de tudo isso que a gente busca o encontro com o outro, onde a tecnologia se transforma em corpo, e todo mundo é a tecnologia.

O público é lançado nesta festa onde tudo parece passar pela experiência de recriar o prazer. Essa festa é a recriação do prazer da celebração e coloca isso enquanto dramaturgia.


Sobre os artistas

Marcos Moraes: Bailarino, coreógrafo e ator, formado em Técnicas Psicocorporais para o Desenvolvimento Harmônico, nas quais a arte é uma ferramenta de desenvolvimento integral. Estudou teatro, canto, improvisação e diversas técnicas de dança. Por quase oito anos foi membro do Grupo Espacio de Dança Teatro, dirigido por Graciela Figueroa, e trabalha com diversos artistas na dança, na música, no teatro e no vídeo. Foi consultor dos principais festivais de dança contemporânea do país e ativista em prol das políticas públicas para a cultura.


Sheila Ribeiro: Artista, interessada pelas dinâmicas da comunicação contemporânea, poetiza tensões estético-politicas da cultura digital através de conceitos, eventos, coreografias, instalações, audiovisuais, psico-esculturas e webArt. Dona Orpheline é o seu heterônimo transitivo e zona de colaboração. Coabita com redes ligadas às artes, à comunicação e à saúde mental (cruzadas ou não) - na tensão analógico-digital. é consultora de moda e em desenvolvimento de politicas publicas para as artes. É também autora do site Chamando Ela.


Sobre o projeto

A Cozinha Performática se coloca como uma plataforma colaborativa de pesquisa e criação em dança e performance e compreende o artista como articulador de processos, cruzando referências entre a vida e a arte. Com atividades de pesquisa, reflexão, criação, produção e difusão de trabalhos em formatos variados no campo da dança e do performativo. A Cozinha Performática promove o encontro, em sua relação com os atos performáticos e desejos artísticos.

"Este Projeto é realizado com o apoio do Premio Fomento à Dança de São Paulo - 14ª edição."


Ficha Técnica

Concepção: Marcos Moraes e Sheila Ribeiro
Com: Marcos Moraes e Sheila Ribeiro (artista convidada).
Produção: Jaqueline Vasconcellos - Conexão ZAT
Assistência de Produção: Talma Salem – Conexão ZAT
Luz: Mauro Martorelli
Assessoria de Imprensa: Leonardo Almeida
Apoio: Praça Vitor Civita


Outros Usuários
Data: 25 a 27/4 (quinta a domingo)
Hora: das 20h às 22h
Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: Gratuito
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

*A apresentação acontece no palco da Praça, com arquibancada coberta para 290 pessoas. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.


Matéria: Leonardo Almeida
Edição: Dimithri Vargas
Fotos: Marcella Haddad

Nenhum comentário