A Cozinha Performática apresenta "Anatomia do Cavalo"

#Teatro


A Cozinha Performática, com o apoio do Programa Municipal de Fomento à Dança de São Paulo, apresenta o solo de dança "Anatomia do Cavalo", com o artista Marcos Moraes, desenvolvido com Direção e Composição de Luis Ferron e Organização Corporal de Ana Teixeira. O espetáculo estabelece uma comunicação direta com o público, que é recebido com informalidade e a proximidade de um convidado especial.

Anatomia do Cavalo é o grande convite para todos estarem em torno da mesa saboreando o melhor dos banquetes.


Mas o que tem a ver dança e cozinha?

Você é o convidado de honra para descobrir essa relação e participar desse reencontro com a dança, e o desejo pelo movimento.

Temporada de 15 a 25 de maio na Sala Arquimedes Ribeiro do Complexo Cultural da Funarte em São Paulo.

Anatomia do Cavalo integra o Projeto “A Cozinha Performática, Plataforma Colaborativa de Pesquisa e Criação em Dança e Performance” que contou com mais de 40 profissionais envolvidos, responsáveis pela produção de dois ensaios fotográficos, um ensaio videográfico, um livro, o vídeo Sabroso e a obra Outros Usuários.

Anatomia do Cavalo é dedicado a Soraya Sabino e Graciela Figueroa.


Sobre o artista

Marcos Moraes, diretor do projeto A Cozinha Performática, continua neste solo sua trajetória pessoal em constante pesquisa sobre o movimento e o encontro como disparador de dramaturgias específicas. O projeto considera o artista como articulador de questões e processos, tencionando os formatos tradicionais de produção artística em diferentes suportes e linguagens.


Ficha Técnica

Concepção: Luis Ferron e Marcos Moraes
Performer: Marcos Moraes
Direção e Composição: Luis Ferron
Orientação Corporal: Ana Teixeira
Técnica Alexander: Reinaldo Renzo
Produção: Jaqueline Vasconcellos - Conexão ZAT
Assessoria de imprensa: Leonardo Almeida
Luz: Mauro Martorelli e Luis Ferron
Som: Tom Monteiro
Apoio: Funarte São Paulo


O evento

Ocorrerá na Sala Arquimedes Ribeiro - Complexo Cultural da Funarte (Alameda Nothmann, 1058 - Santa Cecília, São Paulo/SP), entre os dias 15 e 25 de maio, de quinta a sábado às 20 horas, e domingo às 19 horas; com duração de 45 minutos e sua classificação é livre.

A entrada é franca, devendo os ingressos serem retirados na bilheteria.


Matéria: Leonardo Almeida
Imagens: Marcella Haddad
   

Nenhum comentário