Zotye Motors adia inicio das operações no Brasil

#Mercado


Zotye Hunter (T200)
Foto: Divulgação - Zotye Brasil
A Zotye Motors informou em suas redes sociais uma nova previsão para inicio das operações de sua rede de concessionárias. Antes, com operações previstas já para o primeiro semestre, agora o representante da marca no Brasil informa que a previsão de inicio das operações é para agosto.

Após apresentar uma série de modelos que poderão vir para o Brasil, a Zotye Brasil iniciou ainda em 2014 as importações dos modelos Hunter (T200 na China), um SUV compacto derivado da antiga geração de Daihatsu Terios, comercializado no Brasil durante o final da década de 1990 e o aclamado como futuro carro mais barato do Brasil, o compacto Logic, que já teve diversas previsões de preços, alteradas conforme a variação cambial atual, mas ainda sim previsto custar a partir de R$ 23.990 (estimativa) em sua versão de entrada.

Clique na imagem para expandir.
Segundo a importadora e representante da marca no Brasil, as operações da Zotye se firmarão no país, e a demora tem ocorrido devido ao processo de credenciamento da rede de concessionários. Provavelmente também está sendo avaliado quais serão os custos operacionais da operação, com a recente valorização do dólar, bem como quais os modelos que terão melhor receptividade nesse momento inicial, visando consolidação da marca.

Resta agora esperar, acreditando que a importadora irá se estabelecer em nosso mercado, com qualidade e solidez, passando a ser uma alternativa viável.

Sabemos que nosso mercado automotivo passa por uma profunda crise, que já culminou na saída da montadora Mahindra, que inclusive possuía unidade montadora no país em parceria com a Bramont, e há outras marcas que apresentam tímida presença, quase desaparecidas, como a Changan, Effa e CN Auto que deverão partir a qualquer momento.



Matéria: Dimithri Vargas
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.