Geely anuncia fim das operações no Brasil, segundo revista

#Notícias


O Grupo Gandini, detentor das operações da Geely Motors no Brasil, anuncia o fim temporário das operações da marca no Brasil, segundo revista eletrônica do portal Webmotors.

Conforme a assessoria de imprensa, a decisão foi tomada em comum acordo com a matriz chinesa, em decorrência do delicado momento econômico do mercado brasileiro, em decorrência da crise nacional, bem como pela instabilidade cambial, baixa demanda pelos produtos ofertados e a dificuldade em ampliar as operações com a chegada de novos modelos, graças ao Inovar Auto, que limita as atividades da Geely a apenas ao que é ofertado pela sua fábrica no Uruguay, que são justamente os modelos EC7 e GC2.

O Grupo Gandini sinaliza que terá prioridade na retomada das operações da marca no país, e que pretende reiniciar as operações da marca no país, assim que o mercado brasileiro se estabilizar, retornando aos índices de normalidade.

O encerramento das operações da Geely deverá provocar a demissão de 200 colaboradores, dentre diretos e indiretos, enquanto parte deverá ser absolvida nas operações da montadora Kia e seus concessionários.


Matéria: Dimithri Vargas
Imagem: Divulgação
   
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.