Longe dos holofotes, ídolos se tornam professores

Curseria aproxima alunos de celebridades renomadas em cursos online e didáticos.



Aprender escrita com Pedro Bial? Saber truques de confeitaria com Dani Noce? Ou fazer aquele churrasco perfeito com Rogério Debetti? Tudo isso é possível com a Curseria, plataforma de conhecimento que alia educação e entretenimento com linguagem cinematográfica. A startup permite a qualquer um aprender com os melhores, que longe dos holofotes, se tornam professores.

A curadoria de assuntos e profissionais renomados no mercado é feita com cuidado e atenção pela empresa para levar o melhor aos alunos. Junto do time selecionado, a plataforma oferece cursos em que a celebridade domine a área de atuação e tenha total capacitação de passar adiante seu conhecimento.

“Temos uma equipe de profissionais pedagógicos por trás das câmeras que auxilia os professores na hora de criar o conteúdo didático, passando técnicas de como conversar com alunos, deixar a aula dinâmica etc”, explica Celso Ribeiro, sócio fundador da Curseria. “Com isso, quebramos barreiras e aproximamos pessoas, de todos os locais, proporcionando a oportunidade de aprender com alguém que é referência na área em que atua e, além de ídolo de muitas gerações”, completa.



Entre os cursos oferecidos estão: Música Eletrônica, com Thiago Mansur, Educação Política, com Alexandre Garcia, Treino das Celebridades, com Chico Salgado, Alimentação Saudável, com Bela Gil, Técnicas e Receitas, com Henrique Fogaça e muito mais.

As aulas são personalizadas com conteúdos educativos que vão além do que já se conhece em EAD. A plataforma de conhecimento expande o ensino colocando as personalidades em contato com um público ilimitado, com flexibilidade de acesso. "Ajudamos nossos alunos a progredir mais rapidamente em direção aos seus objetivos, explorando paixões e aprendendo novas habilidades com seus ídolos. É, uma maneira de se aperfeiçoar, bem como uma oportunidade para transformar um hobby em profissão", afirma Ribeiro.


Matéria: NR-7 Comunicação
 
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.