Dell anuncia a adoção de terreno abandonado para fundação de praça comunitária em Eldorado do Sul

O projeto prevê a criação de um playground e de uma horta comunitária no local, transformando assim o espaço de 3.080 metros quadrados em uma área de lazer e convivência para a comunidade.


Para celebrar os 20 anos de atuação da Dell Technologies (NYSE A: DELL) no Brasil, a companhia anuncia uma parceria com a prefeitura de Eldorado do Sul para adoção e revitalização de um terreno abandonado de 3.080 metros quadrados na cidade. O local será transformado em uma praça comunitária, batizada de Dell 20 Anos, para lazer e convivência da população da região. Com a ação, a empresa quer deixar um importante legado para a cidade que foi berço do nascimento da Dell Technologies no Brasil, em novembro de 1999, e segue como a sede administrativa das operações no país.

A cerimônia de adoção da praça aconteceu no último dia 12, às 15h, no terreno da praça Dell 20 Anos, localizado na esquina entre as ruas Nova Petrópolis e Bélgica. O evento contará com a presença de Luis Gonçalves, presidente da Dell Technologies no Brasil, além de autoridades como o prefeito de Eldorado do Sul, Ernani de Freitas Gonçalves, e o vice-prefeito, Ricardo Alves Santos.

O projeto da Dell Technologies para a praça Dell 20 Anos prevê a construção de um playground e a criação de uma horta comunitária, onde os moradores da região poderão plantar seus próprios alimentos.

"Queremos deixar um legado para Eldorado do Sul, onde a Dell Technologies Brasil iniciou as operações há 20 anos e foi essencial para a construção de nossa história de sucesso no país, que hoje representa um dos mais importantes mercados para a companhia no mundo", afirma Luis Gonçalves, presidente da Dell Technologies no Brasil. "A Dell Technologies tem usado a tecnologia para impulsionar importantes transformações nas empresas, mas, também mudanças essenciais na sociedade e no meio ambiente. E essa praça reflete esse compromisso de ajudar na transformação da vida das pessoas, a partir do acesso a um local de lazer e convivência", complementa.

Vale destacar que o projeto da praça nasceu de uma iniciativa conjunta do time de Responsabilidade Social e dos Grupos de Diversidade da Dell Technologies no Brasil, formados por colaboradores da companhia que desenvolvem iniciativas para garantir as melhores práticas para garantir impactos positivos para a sociedade.

Os Grupos de Diversidade da Dell Technologies envolvidos diretamente no projeto foram o "Planet" - que desenvolve ações voltadas a gerar um impacto positivo no meio ambiente -, o "True Ability" - que estimula a inclusão de pessoas com deficiência -,o "GenNext" - que discute a inclusão das novas gerações de profissionais no mercado de trabalho - e o Women in Action - que estimula o desenvolvimento profissional e condições de igualdade para mulheres.


Matéria: Ideal H+K
Imagem: Olívia Falcão (ASCOM Eldorado do Sul)
   
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.