Longa "Acqua Movie" de Lírio Ferreira está na competição da Première Brasil

Filme é protagonizado por Alessandra Negrini e Antonio Haddad Aguerre e tem roteiro de Lírio, Marcelo Gomes e Paulo Caldas.


ACQUA MOVIE, sexto longa do diretor pernambucano Lírio Ferreira (Baile Perfumado, Árido Movie, Cartola, O Homem Que Engarrafava Nuvens, Sangue Azul) será exibido na competição de ficção da Première Brasil.

Rodado em São Paulo, Recife e interior de Pernambuco, ACQUA MOVIE se passa nos locais onde o projeto de transposição do Rio São Francisco alterou a paisagem e impactou aspectos sociais, econômicos e culturais. Misto de aventura e investigação, o longa flerta com o gênero documentário e nos leva aos canais sensoriais de um cinema inquieto, reenquadrando a premissa de que o mundo convive com a falta de água e com o excesso de informação.


Numa fria manhã na cidade de São Paulo, Cícero (Antonio Haddad Aguerre), um menino franzino e sonâmbulo, depara-se com seu pai (Guilherme Weber) morto no banheiro de casa, vitimado por um infarto fulminante. Grita por sua mãe (Alessandra Negrini), mas ela encontra- se na floresta amazônica realizando um documentário sobre a demarcação de terras indígenas.

Esse é o ponto de partida de ACQUA MOVIE, filme de estrada onde mãe e filho tentam, em meio ao sol escaldante do semiárido nordestino, atravessado por canais de transposição das águas do Rio São Francisco, reinventar a narrativa do afeto.


O elenco é formado por Alessandra Negrini, Antonio Haddad Aguerre, Guilherme Weber, Augusto Madeira, Maycon Douglas, Marcélia Cartaxo, Zezita Matos, Edgar Navarro, Aury Porto, Fabiana Pirro, Marcio Fecher, Lula Terra, Claudio Assis, Antonio Marinho.

A produção é de Chica Mendonça e Lírio Ferreira, em parceria com a produtora Chá Cinematográfico. Gustavo Hadba é responsável pela fotografia, enquanto Vânia Debs pela montagem e Valéria Ferro pelo som.


Matéria: Trombone Comunica
Imagens: Fred Jordão
 
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.