Leilão da Jaguar Parade arrecada mais de 600 mil reais

Metade do valor arrecado será destinado a três instituições com foco na preservação da onça-pintada no Brasil


A Jaguar Parade, intervenção artística urbana que reuniu esculturas de onças-pintadas estilizadas por São Paulo, realizou, na última sexta-feira, 29 de novembro, no Hotel Unique, um leilão para arrematar suas esculturas. Ao todo, foi arrecadado R$ 631.500 mil reais.

Para a ação, a Artery, empresa responsável pela iniciativa no Brasil, recebeu mais de 170 projetos de artistas de todo o país. 90 foram selecionadas e confeccionadas e, destas, 64 já foram arrematadas. Até o final da semana algumas peças estarão separadas para venda por um preço fixo de R$ 15 mil reais.

"Nossa expectativa era vender 30 a 35 esculturas e conseguimos superar esse número chegando a (até o momento) 46 esculturas. Metade do valor arrecadado será destinado a entidades originalmente brasileiras com foco na preservação da onça-pintada e de seu ecossistema, dentre elas a Onçafari, SOS Pantanal e AMPARA Animal, e também aos artistas que estilizaram as esculturas", explica Carol Barreto, sócia-diretora.

A exposição conscientizou mais de 40 milhões de pessoas sobre a importância da preservação da onça-pintada e seu ecossistema durante dois meses de exposição nas ruas, parques e shoppings da cidade.

A Artery já organizou eventos como a CowParade e importou a Elephant Parade no Brasil e agora desenvolveu o projeto da Jaguar Parade, 100% nacional. Para o próximo ano, a empresa levará a exposição para Belo Horizonte.

Os interessados em comprar alguma das esculturas de onça-pintada da Jaguar Parade podem enviar um e-mail para [email protected].


Matéria: Index
Foto: Luan Almeida
  
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.