Governo antecipa pagamento do Bolsa Família e BPC para municípios em situação de emergência e calamidade pública

Medida foi tomada pelo Ministério da Cidadania, visando garantir assistência imediata aos cidadãos afetados por situações de calamidade.


Beneficiários do Bolsa Família que vêm enfrentando os estragos causados pelas fortes chuvas nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro já podem sacar o benefício deste mês. A parcela foi antecipada pelo Ministério da Cidadania em razão dos estragos causados pelo mau tempo, como esclarece o ministro da Cidadania, Osmar Terra. No total, OITENTA E CINCO municípios já declararam situação de emergência ou calamidade pública.

Em fevereiro, o saque da parcela estará disponível a partir do dia 12 para todos os beneficiários, desconsiderando o calendário oficial. O Ministério da Cidadania vai antecipar também uma parcela do BPC - o Benefício de Prestação Continuada-, para moradores das cidades atingidas. Além disso, vai colaborar com investimentos para a manutenção de abrigos de acolhimento. A pasta irá disponibilizar aos municípios o valor de VINTE mil reais para cada grupo de CINQUENTA pessoas desabrigadas ou desalojadas.


Reportagem: Henrique Gaspar (Rádio Cidadania)
Imagem: Cristiane Mattos (Reuters)
 
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.